segunda-feira, 1 de março de 2021

Lenha na Fogueira - 02.03.2021

 


A Covid 19 lamentavelmente, tirou do nosso convívio, um dos mais respeitados médicos cardiologista.

**********

Doutor Eduardo Coimbra um médico que dedicou sua vida como profissional aos seus pacientes. Para Eduardo Coimbra não tinha esse negócio de melhor posição financeira. Do jeito que ele atendia o empresário rico, atendia um trabalhador e até as pessoas que moravam, na rua.

**********

Conheci o Dr. Eduardo na primeira semana que ele desembarcou em Porto Velho, vindo do Amazonas, é que ele era primo do Raimundo Nonato Garcia Neto que é casado com minha prima Ilza Dias e Eduardo foi recepcionado na residência do seu primo em Porto Velho e eu estava lá.

**********

Depois se tornou uma espécie de médico da família Dias/Macedo e sempre participava das festas de aniversários e de encontros outros.

**********

Trabalhamos junto no Hospital de Base, ele como Cardiologista e eu como Técnico em Nutrição. Depois precisei dos seus serviços profissionais e ele passou a cuidar de mim, até um dia que me estressei com ele (fato que jamais me perdoei). E deixamos de nos encontrar, porém, como médico ele continuou me atendendo.

**********

Jamais vi um cardiologista que se preocupasse com seu paciente como o Dr. Eduardo, ao ponto de que se ele descobrisse que o paciente continuava a fumar, ou não cumpria a dieta e o tratamento por ele indicado, chamava atenção tivesse quem estivesse por perto. Vamos falar na linguagem popular: Ficava “Puto” e o esculhambava.

**********

O Dr. Eduardo partiu vítima da Covid, mas, seus ensinamentos continuarão a ser aplicados por todos que respeitam a saúde de seus pacientes.

**********

Registro aqui nossos sentimentos à família do Dr. Eduardo Coimbra. Descansa em paz guerreiro da SAÚDE!

**********

Partindo para outro assunto:

**********

De acordo com os colegas articulistas, Carlos Sperança e Waldir Costa, a campanha referente a eleição para governador de Rondônia em 2022, já começou.

**********

O destaque foi dado pelos jornalistas respeitadíssimos, para a possível candidatura do ex governador Ivo Cassol que já entrou em campo e escolheu como adversário preferido para descarregar suas críticas, ao também ex governador Confúcio Moura.

**********

Tudo porque, segundo os colunistas, Ivo tem certeza que Confúcio Moura será o candidato a governador pelo MDB e se realmente isso se confirmar, sua pretensão (de Ivo Cassol) de voltar a governar o estado de Rondônia num terceiro mandato, fica mais difícil.

**********

Por ouro lado Confúcio Moura caso seja confirmado pelo MDB como candidato ao governo de Rondônia, tem em seu currículo a fama de ser ganhador de eleições, mesmo quando o momento é adverso consegue virar o jogo.

 

**********

Isso quer dizer, que realmente Ivo Cassol não está errado em iniciar sua campanha de pré-candidato, divulgando os possíveis podres do governo Confúcio.

**********

Mais, se os dois confirmarem as candidaturas, não vai ter pra ninguém. É melhor que os demais pretensos candidatos ao governo de Rondônia pensem duas vezes, antes de decidir qualquer coisa.

********

Não tenho dúvida que, se a candidatura dos dois ex governadores for confirmada, é melhor que os demais pretendentes desistam.

 

*********

Pois, se se meterem a besta, terão o maior prejuízo, financeiro e político. Inclusive, caso, como estão falando por aí, o prefeito Hildon Chaves se afaste do cargo de prefeito no próximo ano, para ser candidato de seu partido ao governo de Rondônia, o tiro pode sair pela culatra, pois, de uma cartada só, pode perder o cargo de prefeito e o pleito para o governo de Rondônia.

**********

Meus guias dizem que se Confúcio Moura e Ivo Cassol saírem candidato, como já disse, quem se meter só vai gastar dinheiro e nada mais.

**********

É como sempre escreve meu amigo e conselheiro Waldir Costa:

**********

Quem VIVER VERÁ!

Nenhum comentário: