REGISTRO HISTÓRICO

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Parque Natural de Porto Velho é reaberto para visitação

 


O Parque Natural Municipal foi reaberto, sábado (12), para visitação. O espaço ficou fechado pela Prefeitura de Porto Velho por conta das medidas preventivas relacionadas à pandemia de Covid-19. O retorno do público, entretanto, ainda é feito com restrições. Atividades como passeio pela trilha e a pista de escalada ainda não são permitidas.

Venceslau Silva, gerente administrativo do parqueA partir de agora, a área para piquenique, o museu, o viveiro de plantas e o lago com as tartarugas e jacarés podem ser visitados de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

“Muitas famílias nos procuram para fazer piqueniques e conhecer nossas atividades. Temos muito prazer em receber os grupos para momentos de lazer. O Parque Natural está à disposição, claro, com as restrições que o momento requer”, diz o gerente administrativo do parque, Venceslau Silva.

“Vim outras vezes aqui. É uma excelente opção de lazer aos finais de semana ou feriados. A experiência com a natureza e a história da localidade é muito boa”, disse Gilvan Teixeira, visitante do parque.

Gilvan Teixeira diz que o local é uma excelente opção de lazer. Para garantir uma boa experiência de convivência entre visitantes e natureza, a direção do parque redobrou a atenção quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento como medidas de prevenção.

Segundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, todas as providências serão tomadas para que os frequentadores do parque tenham ambiente seguro durante as visitas. “As medidas de prevenção inerentes à pandemia também devem ser observadas pelas pessoas durante o passeio. É importante que cada um faça sua parte”, recomendou.

O consumo de alimentos no local é permitido desde que os usuários sigam as recomendações e não acendam fogo ou fumem nas dependências do parque e adjacências.

HISTÓRIA

A área do Parque Natural de Porto Velho possui 390 hectares de extensão e foi doada ao município pelo ambientalista Raimundo Paraguassu, que era dono da propriedade à época.

Em agosto de 2019, através da lei 2.623/2019, a Câmara Municipal aprovou a lei que denominou o local como Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.

Texto: Carlos Sabino

Fotos: Wesley Pontes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário