quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 23.12.2020



Está chegando a hora da maior festa cristã que acontece na terra ha aproximadamente 2.020 anos.

**********

Este ano, apesar da Covid 19, que não está pra brincadeira, precisamos, justamente por isso, amar muito mais nosso próximo.

**********

Apesar de não podermos realizar a Ceia de Natal com todos os familiares na mesma mesa, é preciso passarmos nosso verdadeiro amor às pessoas.

**********

Aqueles presentes na ceia, representam as dezenas de milhares que perdemos para a Covid 19 durante o ano de 2020 e pelo visto, ainda vamos continuar perdendo no próximo ano.

**********

Apesar de não podermos contar com todos os familiares, amigos e colegas, na realização da brincadeira do “Amigo Oculto”, não podemos nos ocultar, hoje existem as redes sociais e as plataformas digitais que nos deixam conectados vitualmente.

**********

Então vamos nos confraternizar remotamente, vamos nos abraçar virtualmente e comemorar o nascimento de Jesus com a festa que nos é possível realizar.

**********

O Natal chegou! Em tempo de pandemia, vamos comemora-lo obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde, isto é:

**********

Usando máscara, lavando as mãos com água e sabão, utilizando álcool em gel a 70%; é difícil, mas, vamos evitar aglomeração. Como já dissemos, abraço só virtual. Beijo nem pensar.

**********

Se assim agirmos, com certeza o nosso Natal será de festa. Que tal começarmos a nos preparar para festejar com tudo que se tem direito, o NATAL de 2021.

**********

Isto não quer dizer, que não vamos presentear nossos parentes e amigos, nada disso, as Empresas de Entrega estão aí para resolver esse problema, os motoboys são importantíssimos nesse trabalho.

**********

Vamos agir como pessoas civilizadas, que sabem da importância que é preservar a nossa saúde e a saúde dos que nos sãos gratos.

**********

Um ano passa ligeirinho. Lembram que a previsão era de que a Pandemia terminaria no mês de setembro deste ano. O governo decretou a quarentena no dia 17 de março.

**********

Chegamos ao final do ano e os números continuam aumentando. É certo que deu uma trégua e agora está voltando com força total. Por isso, é preciso obedecermos as recomendações das autoridades da saúde.

*********

A vacina está chegando, mas, ainda não chegou. Falta pouco, vamos nos precaver por mais alguns dias.

*********

A saúde de todos, depende de cada um de nós.

*********

Aproveito a oportunidade para deixar minha mensagem de agradecimento a todos que de uma maneira ou de outra, me foram gratos nesse ano que está chegando ao fim.

*********

Recebi uma mensagem da amiga Joyce Nogueira que atua na assessoria do ITAÚ CULTURAL e quero dividi-la com vocês caros leitores:

*********

Olá, Zeca. Tudo bem?

*********

Gostaria muito de agradecer a parceria que tivemos esse ano.

**********

Acho que todos tínhamos grandes expectativas para 2020 e a pandemia acabou mudando as coisas.

**********

Mas sou muito grata por estar bem de saúde e por saber que posso contar com você.

**********

No meio das incertezas de 2020, parcerias como a sua fizeram do meu ano melhor e juntos levamos informação de qualidade até as pessoas.

**********

Esse ano a palavra é gratidão.

***********

E se Deus quiser, ano que vem, será muito melhor e cheio de saúde, paz e felicidades.

***********

Desejo que seu Natal seja repleto de alegrias, mesmo se não puder estar junto aos seus.

***********

Desejo que o ano novo seja de esperança, mesmo se acabarmos ficando em casa para nos proteger.

************

Que 2021 venha com mais gratidão, união e paz.

************

Obrigada! Obrigada! Obrigada! Só posso agradecer.

************

Por favor, continue se cuidando. Falta pouco para a vacina. Até 2021!

***********

Um beijo grande e cheio de positividade - Joyce Nogueira!

**********

Obrigado!

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveitar para também estender a você, à Ana e todos amigos, ou não, o desejo que parece ser comum: que 2021 seja melhor, e agradecer pela amizade deste ano que se encerra, onde ficarão também as lembranças daqueles que se foram, muitos de nossas convivências.