REGISTRO HISTÓRICO

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Lenha na Fogueira - 06.10.2020

 


Fiquei deveras preocupado, com a interpretação que os leitores fizeram sobre uma frase, que postei na minha página do face book na última sexta feira dia 02 de outubro, dia do aniversário de 106 anos da criação do município de Porto Velho.

***********

Deveria estar feliz pelo aniversário de Porto Velho, mas, estou muito chateado!

****************

A má interpretação foi em relação a palavra CHATEADO, eu estava chateado com um acontecimento particular, não tinha a ver com a administração de Porto Velho.

***********

Não foi o que pensou uma centena de pessoas, que passaram a discutir entre si, sobre a administração do prefeito Hildon Chaves e muitos até me acusando de cego, por não “querer admitir que o prefeito está fazendo boa administração”.

***********

Aí o pau quebrou entre boa parte dos meus seguidores, o que prova, de uma maneira ou de outra, que, o que o Zekatraca posta, tem audiência.

***********

Por isso, chamo a atenção dos políticos candidatos a prefeito e vereador, que se não andarem na linha, o Zekatraca pode colocar “farofa” em seus ventiladores.

**********

Gostaria de lembrar que segundo estatística da administradora do meu blog, nossa coluna conta com milhares de visualizações diárias. Inclusive, em diversos países desse mundo de meu Deus.

*********

Legal mesmo foi a homenagem que a Confraria Buraco do Candiru prestou ao amigo Ernesto Melo no dia do aniversário do município de Porto Velho.

**********

O Poeta da Cidade foi agraciado com a colocação de uma Placa na “Calçada das Estrelas do Rio Madeira” coisa que pouquíssimas pessoas conseguiram. Parabéns amigo.

***********

Por falar em sambista! Domingo passado dia 04, Beto Cezar através do seu programa na Rádio Rio Madeira FM “Papo de Sambista”, lançou em primeira mão, as músicas que fazem parte de mais um CD do Projeto Samba Sempre, produzido pelo compositor manauara Junior Rodrigues, com sambistas compositores de Porto Velho, Acre, Manaus e outras cidades da Região Norte.

**********

A turma do Samba Autoral de Porto Velho é a maioria e o que é bom, os sambas são ótimos. Parabéns amigos compositores e cantores.

**********

De 7 a 11 de outubro (quarta-feira a domingo), o Itaú Cultural realiza mais uma programação do Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas.

***********

Primeiro bloco do Festival Arte como Respiro – Cênicas de outubro, traz circo, dança, teatro e performance sempre à noite

 **********

Reunindo 18 projetos de 10 diferentes estados, a programação exibe apresentações feitas durante o período da quarentena e registros anteriores do período, que usam diferentes linguagens para refletir sobre assuntos ligados a questões de gênero, corpo e psicológicas, como a solidão.

***********

O isolamento também segue como uma das temáticas mais abordadas, e está em espetáculos como Luta, da atriz mineira Teuda Bara, e Gente de Classe – Transparente, do Grupo Carmin, do Rio Grande do Norte.

********** 

Em outro Edital do Itaú Cultural tem Projeto de Rondônia.

***********

O negócio não foi muito bom no final de semana para a Polícia Militar. Dois “guerreiros” foram assinados, por bandidos que estão atuando na região de Nova Mutum. Lamentamos a perda dos dois pais de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário