REGISTRO HISTÓRICO

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Lenha na Fogueira 02.10.19


Dentro da programação em comemoração aos 105 anos de emancipação do município de Porto Velho, dois baluarte da nossa cultura serão homenageados com o título de Menestrel.
***********
Ontem o compositor e cantor Toninho Tavernard recebeu seu título, durante apresentação do Grupo Camafeu. Tavernard após mostrar algumas canções de sua autoria, recebeu das mãos do representante do prefeito o título “Tributo ao Menestrel”,
***********
Hoje será a vez do amigo, Anísio Gorayeb ser agraciado também com o título “Tributo ao Menestrel” durante as atividades cívicas que irão acontecer a partir das 16 horas,
**********
Por falar em festa, no próximo sábado dia 5 vamos participar ou prestigiar mais uma rodada do Projeto Samba Autoral.
**********
Na oportunidade, será lançado o 4º CD “Samba Sempre”, produzido pelo Junior Rodrigues que reúne 12 sambas dos quais 8 são de autores de Porto Velho.
*********
Você vai curtir sambas dos autores Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, Bainha, Silvio Santos, Toninho Tavernard, Hudson Mamedes e Pastoras do Asfaltão.
**********
Júnior Rodrigues que além de produtor, é exímio  compositor, acho até que o mais eficiente compositor de samba da Amazônia.
**********
Com certeza, será uma tarde/noite de muito samba e o que será melhor, com ótimos arranjos. A produção de nossas obras, não fica nada a dever a nenhuma produção de samba carioca ou paulista. Valeu Júnior Rodrigues.
**********
Nossas escolas de samba quero dizer, suas diretorias e carnavalescos, estão apreensivos, pois, não têm certeza da realização por parte da prefeitura de Porto Velho dos desfiles no carnaval de 2020.
*********
Durante a festa que escolheu o samba enredo da escola Asfaltão, conversei com o presidente de uma agremiação do Grupo Especial sobre, quando sua escola divulgaria o enredo e o samba para o próximo carnaval. Sabe qual foi a resposta?
*********
“Não vamos nos precipitar, divulgando o enredo e realizado concurso de samba, se não tivermos a certeza da realização dos desfiles das escolas de samba”.
**********
Basta lembrar, prosseguiu o presidente, “este ano de 2019, que contratamos carro de som, cavaquinhistas, cantores e tudo e na hora aga a prefeitura não realizou os desfiles e nós ficamos no prejuízo”.
**********
Vale salientar que semana passada, aconteceu reunião entre a diretoria da Funcultural e os dirigentes das escolas de samba: Asfaltão, São João Batista, Império do Samba, Diplomatas, Armário Grande e Rádio Farol.
***********
Durante a reunião foi acertado que os desfiles (se houverem) do próximo ano, acontecerão no sábado após o carnaval oficial, ou melhor, após a terça feira de carnaval. Quer dizer, dia 29 de fevereiro de 2020.
*********
Por enquanto, os dirigentes das escolas apostam na colaboração dos vereadores de Porto Velho, prometida durante audiência pública pelo presidente do parlamento mirim. Vamos ficar no aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário