REGISTRO HISTÓRICO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Tudo junto e misturado no ensaio geral da Banda do Vai Quem Quer


A Banda da Banda reúne seus 18 músicos na noite desta quinta feira, a partir das 20 horas, no Memorial Manelão a rua Joaquim Nabuco, quando vai realizar o Ensaio Geral aprimorando o repertório que será executado durante o desfile do próximo sábado dia 2.

Na oportunidade a presidente Sicilia Andrade reúne alguns colaboradores, em especial o vereador Marcelo Reis para agradecer a aprovação do Projeto de Lei que elevou a Banda à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de Porto Velho. “É necessário reconhecer o trabalho de algumas pessoas amigas que possibilitaram a aprovação do Projeto em duas votações na Câmara de Vereadores de Porto Velho e o que melhor por unanimidade”, disse Siça.
Repertório
De acordo com repertório distribuído pelo maestro Silvinho Santos a Banda da Banda vai animar os foliões do maior bloco da Região Norte executando durante seu desfile, aproximadamente 70 músicas. “Só de autores locais são mais de 50 composições entre marchinhas, frevos, marcha rancho e samba enredo”, disse o maestro. A Banda da Banda sempre obedece a um roteiro de repertório durante seu desfile, exemplo: Da saída da concentração até a frente o Memorial Manelão na Joaquim Nabuco só toca as marchinhas que os compositores locais fizeram para a Banda do Vai Quem Quer. Do memorial até a Sete de Setembro o repertório é composto apenas de samba enredos das escolas de samba de Porto Velho. Na Tenreiro Aranha executa-se o Hino da Banda e a marchinha tema do ano; depois para acalmar os ânimos é a vez das marchas rancho e depois vem o CarnaDrilha e algumas marchinhas tradicionais e voltam-se as marchinhas dos compositores locais feitas para a Banda do Vai Quem Quer. O encerramento do desfile é com a marcha “Praça Rondon” (mais na quarta feira quero amanhecer lá na Praça Rondon).
A direção da Banda comunica que ainda existem algumas camisetas que pode ser adquirida na sede da Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II no horário comercial. “Tudo indica que as camisetas acabam até o meio dia de sexta feira”, disse a presidente Siça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário