REGISTRO HISTÓRICO

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Homenagem a Manga Rosa autor do samba Triângulo

As famílias Lobato de Souza e Quintela de Souza, realizarão no dia 29 de setembro, show em homenagem ao músico compositor João Henrique Freire de Souza – Manga Rosa.
O espetáculo musical está marcado para acontecer no Mercado Cultural durante o Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.
Durante o show vários amigos contemporâneos de Manga Rosa também serão homenageados, entre eles João Miguel, Paulo Santos, Sargente Dantas (Edobo), Joaquim Bártolo (Carola), Silvio Santos (Zekatraca), Ernesto Melo, Bainha e Cabeleira.
A professora Auxiliadora mãe dos filhos de Manga Rosa, é a responsável pela produção do musical que vai contar com uma banda integrada pelos músicos: Cláudio Henrique (violão clássico), Christian Karlo (teclado), Igor Henrique (violão), Geovane (flauta doce), Gabriela (violão), Igor Celso Celna (voz) e Elza (voz). O mestre cerimônia será o Altair dos Santos Lopes -Tatá.
Manga Rosa é considerado o primeiro músico a compor um samba em Porto Velho, “Triângulo”, além de ser um dos fundadores do famoso Conjunto Bossa Nova que tocava todos os domingos, na Varanda Tropical do Porto Velho Hotel e a época (década de 1950/60) acompanhou todos os cantores que se apresentaram em Porto Velho como Ângela Maria, Altemar Dutra e outros. Músico formado na Banda do Colégio Dom Bosco Manga Rosa tocava os seguintes instrumentos: flauta doce, clarineta, sax e trombone de vara. Integrou do seu início ao fim o Jazz Brasil que animava as festas do Bancrévea Clube e mais, João Henrique era bancário do Banco da Amazônia.
A festa está marcada para começar as 19 horas do dia 29 de setembro, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural com o apoio da Funcultural e do deputado Léo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário