A prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna, entrou pesado nas comemorações alusivas ao Centenário da Madeira Mamoré.
**********
O sambista e ativista cultural Waldison Pinheiro, diretor de cultura da Iaripuna, através do Departamento de Comunicação da municipalidade, está divulgando a maneira de como o governo municipal vai participar da festa.
*********
Serão 24 horas de programação, começando às 7 horas da manhã de 1º de agosto, indo noite adentro, até o dia dois. Esta será a chamada “Virada Cultural”. A proposta é da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Cultural Iaripuna como parte das extensas atividades que realizará em comemoração ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
**********
Waldison Pinheiro, diretor de Arte e Cultura da Iaripuna, explica que uma atividade cívica prevista para ás 7 horas da manhã do dia 1º de agosto dá o ‘ponta pé’ inicial na Virada Cultural. “Teremos exposições, cultos ecumênicos, apresentações de artistas locais entre outras ações integradas que realizaremos em parceria com o governo do Estado. Porém a programação realizada pela prefeitura em comemoração ao Centenário não se resume a este dia. Começaremos neste final de semana (21) com apresentações teatrais, documentários e oficinas, no Complexo da EFMM, com o Festival Amazônia em Cena na Rua que dá início as atividades”, disse.
**********
No dia 30 serão divulgadas detalhadamente todas das atividades do Centenário. A programação se estende até novembro, contemplando as comunidades do Baixo Madeira e demais distritos de Porto Velho. Durante os cinco meses seguintes uma série de atividades com ênfase na educação patrimonial e resgate da história da cidade e a relação com a Estrada de Ferro.
**********
Oficinas serão realizadas na EFMM, em comunidades ribeirinhas e escolas. Uma mini qualificação de pessoal para atender aos turistas no local e um seminário sobre as origens da cidade estão relacionadas. Também a confecção de uma cartilha intitulada: 'História do Vale do Madeira'; um concurso de artes plásticas com a temática e outro dissertativo, a nível comunitário e estudantil.
**********
Além da gravação de canções de artistas locais falando da Madeira Mamoré estão na programação.
*********
Isso quer dizer que agora podemos confirmar que Porto Velho terá realmente sua Virada Cultural. Acontece que a programação da Secel só vai das 6h00 até as 00h00 do dia 1º de agosto. Como a prefeitura está anunciando que sua programação só termina no dia 2 de agosto. A Virada ta confirmada.
*********
Por falar em centenário da Madeira Mamoré. Vejam o que o Arthur Quintela postou:
**********
Olá, amigo Silvio. Como vc, também fiquei indignado com a falta de dignidade de certas pessoas que só querem atrapalhar o que os outros fazem. Republiquei a coluna Lenha na Fogueira em meu blog e fiz chamada pelo facebook, incluindo seu blog.
http://arturquintela.wordpress.com/2012/07/19/da-coluna-do-zekatraca-19-07-2012/
*********
Mas, ainda continuo achando que vc deveria colocar o nome da pessoa mentora dessa panacéia.
Costumo "abrir o verbo" em meu blog por não estar alicerçado em nenhum partido ou político. Em minhas entranhas não corre o sujo sangue desses trapos que se assemelham aos humanos. Se eu tiver o nome (ou nomes), pode crer que publico. Abração fraterno e sincero Artur Quintela Gomes.
*********
Acontece que não me passaram o nome de quem entrou a tal denuncia!
*********
Tudo a ver:
***********
A edição de ontem, 18, do Diário Oficial da União publicou a nomeação do novo procurador-chefe do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO). Fábio de Oliveira chefiará o MPF/RO, substituindo Ercias Rodrigues, que foi para outra unidade do órgão, no Paraná.
***********
Fábio de Oliveira foi aprovado no 25º concurso para procurador da República, realizado em 2011. O MPF/RO é seu primeiro local de trabalho como procurador da República. Antes, ele atuou em Florianópolis como advogado, assessor parlamentar e professor universitário. Fábio de Oliveira fez graduação em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, onde também cursou mestrado em 'Direito, Estado e Sociedade', voltado para Direito Público (Direito Administrativo e Constitucional).
**********
Que Deus ilumine suas decisões!
*********
O jornalista e cartunista Ziraldo Alves Pinto é convidado para 10ª edição do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo que será realizado de 6 a 10 de novembro de 2012, em Porto Velho, com entrada grátis. Além de homenageado, Ziraldo será o criador do cartaz desta edição do festival tendo o lendário Mapinguari como personagem central da ilustração.
*********
Depois da turma da Mônica, vem aí o MENINO MALUQUINHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário