sábado, 31 de janeiro de 2015

Hudson Mamede


Sobre os desfile das escolas de samba em 2015



O presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec Hudson Mamede fala nessa entrevista, sobre os trâmites burocráticos que fizeram com que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho só possam ser realizados, no final do mês de março. “Em reunião que aconteceu na última quinta feira 29, na Fesec os dirigentes das entidades carnavalescas optaram por desfilar nos dias 27 e 28 de março”. A pauta girou em torno da orientação da Funcultural, que solicitou um novo prazo para legalizar o repasse via convênio. “É a burocracia”.
Na entrevista Hudson explica como vai acontecer o evento e garante que as escolas de samba irão proporcionar ao público de Porto Velho um super espetáculo. Vamos acompanhar o que o Presidente da Fesec tem a dizer:

ENTREVISTA


 Zk – Como é que está o andamento sobre os desfiles das escolas de samba junto a Funcultural?
Hudson Mamede – Falta apenas resolver a questão da data do repasse do recurso. Sexta feira dia 30, protocolamos oficio, no qual propomos à Funcultural uma nova data para realização dos desfiles.
Zk – Qual será a nova data?
Hudson Mamede – Por sugestão das próprias escolas de samba, estamos propondo que os desfiles aconteçam nos dias 27 e 28 de março com a apuração dos resultados das notas dos jurados no dia 29.
Zk - Qual o motivo do atraso na negociação Fesec X Funcultural?
Hudson Mamede – A verdade é que houve uma mudança na diretoria da Federação e quando a gente assumiu em dezembro do ano passado (2014), começamos a correr atrás da papelada e para nossa surpresa a Funcultural apresentou uma relação grandiosa de documentos.Todos sabemos que essa documentação não sai em quatro cinco dias. É bom que se esclareça que o Projeto do Carnaval das Escolas de Samba já estava com a Funcultural há mais de dois anos, pois até agora a atual gestão não realizou desfile de escola de samba, por isso resolvemos continuar com o mesmo Projeto para 2015 e esse Projeto está lá há muito tempo. Passou primeiramente pela gestão da presidente Jória Lima, depois pela gestão do Christian Camurça e só agora na gestão do Marcos Nobre estamos conseguindo avançar.
Zk – E dentro das escolas de samba como é que está o clima?
Hudson Mamede – Surgiu uma polêmica, mas, durante a reunião de sexta feira 30, colocamos em votação e a nova data foi aceita por unanimidade.
Zk – Vamos falar sobre o que ficou decidido nessa reunião?
Hudson Mamede – As escolas de samba concordaram com a mudança da data dos desfiles, desde que a Funcultural consiga repassar o recurso trinta (30) dias antes dos desfiles, isso quer dizer, que a prefeitura tem até o dia 27 de fevereiro e no mais tardar até o dia 1° de março, para depositar a ajuda financeira prometida às escolas de samba. Ficou registrado em Ata também, que, caso a prefeitura não cumpra sua parte, as escolas não desfilarão.
Zk – Essa decisão é definitiva?
Hudson Mamede – Pelo que ficou acordado entre os presidente das escolas de samba acredito que sim. Porém, como presidente da Federação tenho que fazer o máximo para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível. Temos que admitir que a Funcultural tenha que encaminhar a documentação com o Projeto da Fesec para apreciação da Procuradoria e para a Controladoria do Município, a burocracia é muito grande, porém, se tiver boa vontade por parte dos órgãos municipais e a equipe da Fesec se dispor a acompanhar o andamento do Processo, creio que o recurso vai estar em nossa conta no prazo estipulado pelas escolas de samba. Acontece que, para que as escolas montem as alegorias e fantasias com seus temas, são necessários pelo menos trinta dias, por isso trabalhamos com as datas de 27 de fevereiro para a prefeitura fazer o repasse e 27 e 28 de março para o desfile das escolas de samba.
Zk – Como foi que de repente você surge como presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia?
Hudson Mamede – Já fazia parte do mundo do samba. Puxei samba na Diplomatas durante dois carnavais em um fomos campeão. A Diplomatas é considerada a escola mãe em Porto Velho e dela várias outras escolas de samba se originaram, como foi o caso da Acadêmicos da Zona Leste da qual fiz parte da fundação junto com o Sandro Campos, Gilberto Cantarelli e uma série de outras pessoas. Infelizmente a nossa escola ainda não estreou no carnaval de Porto Velho, pois em seus dois anos de existência a prefeitura não realizou desfile de escola de samba, daí a expectativa para este carnaval ser maior.
Zk – Qual tua origem?
Hudson Mamede – Sou de Cuiabá Mato Grosso de uma família de sambistas, meus tios todos são do meio do samba. Se apresentam em roda de samba, roda de chorinho e desde menino comecei a tomar gosto e você sabe que quando a gente entra no samba não quer sair mais.
Zk – A eleição na Fesec aconteceu em virtude da renuncia do Cabeleira para se submeter a uma cirurgia. Foi isso mesmo?
Hudson Mamede – Como integrante da diretoria da Acadêmicos da Zona Leste passei a freqüentar as reuniões da Fesec, o presidente era o Rogério Nunes que renunciou por motivos particulares e o Cabeleira como seu vice assumiu a presidência. Acontece que no meado do ano passado (2014), o Cabeleira precisou se submeter a uma cirurgia um tanto delicada e também renunciou a presidência. Com o cargo vago a Assembléia convocou eleição já no final do mês de novembro e eu fui eleito presidente. Até então a Fesec estava lutando pela realização dos desfiles das escolas de samba em comemoração ao Centenário de Porto Velho. Por isso que digo, nós carnavalescos, passamos o ano de 2014 tentando desfilar e não fomos atendidos pela prefeitura, por isso achamos estranho quando a atual gestão da Funcultural diz que a Fesec não providenciou a documentação necessária.
Zk – As escolas estão preparadas ou se preparando dignamente para os desfiles deste ano?
Hudson Mamede – Elas estão preparadas pra isso, até porque já têm dois anos que elas trabalham com o objetivo de se apresentar e nesses dois anos não aconteceu desfile. A culpa não foi nossa. O primeiro ano a Funcultural alegou que estavam começando o governo e que ficou muito em cima e não deu tempo para prepararem o desfile. No segundo ano aconteceu a grande enchente do Rio Madeira e deu no que deu. Por isso posso garantir, os desfiles das escolas de samba deste ano, vai ser um dos melhores de todos os tempos.

Zk – Tem alguma novidade tipo, escola trazendo alguém de fora para desfilar?
Hudson Mamede – As conversas de bastidores dão conta de que tem escola que quer trazer Puxador de Samba Enredo, Mestre Sala e Porta Bandeira do Rio de Janeiro tem gente querendo colocar a escola super iluminada. O certo é que vai ser um grande espetáculo os desfiles das escolas de samba em 2015.
Zk – A Funcultural acusa a Fesec de ter demorado a entregar a documentação. Em sua opinião o que faltou realmente?
Hudson Mamede – Talvez pela Fundação em menos de dois anos, ter passado por três mudanças de gestor. Primeiro foi a Jória que ficou até junho do ano passado, depois veio do Christian Camurça que fez a Copa do Mundo e depois saiu para a entrada do Marcos Nobre, e durante toda esse tempo a gente estava participando das reuniões com a Funcultural sobre os desfiles em homenagem ao Centenário do Município, essa discussão foi até o mês de novembro quando entrou o Marquinho. E a Fesec lá dentro da Funcultural e ninguém solicitou a renovação das certidões, isso só foi feito no dia 9 de janeiro deste ano e ainda por cima nos deram apenas cinco dias para atualizar as certidões. A culpa em parte foi nossa que também não nos atentamos para isso, mas a Funcultural bem poderia ter aberto Chamamento Público através de Edital para eleger uma entidade para coordenar os desfiles das escolas de samba isso ainda em 20114. Essa entidade não teria que ser necessariamente a Fesec, poderia ser qualquer outra sem fins lucrativos que estivesse em dia com a municipalidade. Em se falando de documentação a FESEC está em dia sem impedimento nenhum para firmar convênio e agora é aguardar a burocracia.
Zk – Para encerrar esse nosso bate papo. O puxador de samba enredo Hudson Mamede vai cantar na passarela do samba este ano?
Hudson Mamede – Estive me preparando durante dois anos para interpretar o samba da escola que ajudei a fundar a Acadêmicos da Zona Leste e não consegui. Agora por uma questão de ética e até porque vou estar muito ocupado como Presidente da Fesec não vou cantar na passarela do samba.
Zk – Por falar em passarela do Samba. Os desfiles continuam na Costa e Silva?
Hudson Mamede – Salvo algum problema de última hora, os desfiles das escolas de samba de Porto Velho vão acontecer nos dias 27 e 28 de março na avenida Costa e Silva.

Lenha na Fogueira - 31.01.15


Prego batido e ponta virada! Não teremos Baile Municipal este ano. A municipalidade cancelou a festa de abertura oficial do carnaval, alegando que prefere preservar os monumentos históricos de Porto Velho.

********
Monumento histórico são Patrimônio Material já o baile municipal e a corte do Rei Momo é patrimônio Imaterial. Quem é catedrático nesse assunto é o professor Chiquinho irmão do eterno poeta cantor, compositor Zezinho Maranhão.
*********
O carnaval das escolas de samba de Porto Velho, a Banda do Vai Quem Quer e o Galo da Meia Noite são patrimônio imaterial.

********
O Boi Bumbá Corre Campo, a Quadrilha Rosa Divina são bens culturais imateriais.

*********
Os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas e nos lugares, tais como mercados, feiras e santuários que abrigam práticas culturais coletivas. 

*********
Tudo bem que precisamos preservar nosso Patrimônio Histórico Material como é o caso do “Monumento aos Pioneiros” que foi retirado do Trevo do Roque para se construir os viadutos que até hoje não foram concluídos.

********
As peças do museu da Madeira Mamoré assim como todo o complexo da Estrada de Ferro que em breve vai desaparecer no banzeiro provocado com a abertura das comportas das usinas.

*********
A praça Marechal Rondon e a Praça Jonathas Pedrosa que precisam voltar a ser Praça e não camelódromo.

*********
O Mercado Cultural que chove mais dentro do que fora e principalmente o Mercado Central o mais antigo de Rondônia, que ta lá faz tempo sem receber o devido cuidado.

*********
Isso tudo é bem material. Tudo é palpável.

********
O que deveria ser preservado como bem cultural imaterial era a produção musical do Bainha, Silvio Santos, Ernesto Melo, Bado, Binho. As toadas dos nossos bois bumbas e a própria brincadeira de boi bumbá.

*********
A falta de conhecimento sobre o que é Patrimônio Imaterial fez com que a Funcultural cometesse a aberração de soltar uma Nota (leia matéria nesta página), cancelando a realização do Baile Municipal alegando que os recursos que seriam utilizados na festa, passam a ser investidos na preservação dos nosso Patrimônio Cultural.

********
Sabia que até ler a matéria distribuída pela Assessoria do Prefeito de Porto Velho, eu pensava que a brincadeira de carnaval era Patrimônio Cultural também?

**********
As festas populares e tradicionais, para quem não sabe, são bem culturais de um povo. Patrimônio Imaterial.

*********
Aí vem a prefeitura de Porto Velho e diz que o Baile Municipal não é cultura, que a Corte do Rei Momo não é Patrimônio Imaterial e em conseqüência coloca o carnaval na Vala da Sub Cultura.

********
O bom disso tudo, é que Patrimônio Imaterial dificilmente morre, pois passa de pai para filho de avô para neto e se embrenha pelas esquinas da vida e pelos barrancos dos rios.

********
É por isso que digo: “Com chuva ou sem chuva eu chego lá”, pois “As água vão rolar”, “No sonho do Juvenal” tudo porque “Chegou a Banda a Banda a Banda...”

********
Meu carnaval pode não ser Patrimônio Imaterial, mas, tem muito “Patrimônio” que não pode deixar de ser admirado.

**********
Já que entramos no assunto, hoje tem ensaio do Galo da Meia Noite. A festa começa as 19h00 e só termina a meia noite no Terreiro do Galo á rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado.

********
É terminando o ensaio do Galo e começando o desfile do bloco Fest Folia Mix que sai da Pinheiro Machado exatamente a Meia Noite de hoje pra manhã.

CARNAVAL

Ensaio, pit stop e desfile de bloco

A programação do carnaval de Porto Velho apresenta neste sábado 31, vastas atividades durante todo dia e noite.
A festa começa a partir das 8h00 com a Banda do Vai Quem Quer promovendo no cruzamento a avenida Carlos Gomes com a rua Brasília, Pit Stop com a presença das Musas da Banda e toda a equipe de coordenação. “Durante o Pit Stop estaremos vendendo camisetas também”, informa Siça Andrade.

Galo da Meia Noite

A partir das 18h00 os foliões podem começar a se deslocar no rumo do Terreiro do Galo da Meia para brincar carnaval no melhor ensaio pré carnavalesco de Porto Velho, que de acordo com o Edson Caula diretor fundador do bloco, vai começar as 21h00 com a Banda Carijó tocando marchinhas tradicionais, axé e muito samba enredo. O Terreiro do Galo fica a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no bairro Caiari. “Estaremos comercializando as camisetas para o carnaval deste ano”, informa o presidente Thiago.

Fest Folia Mix

O Bloco Fest Folia Mix desfila na noite deste sábado 31, no circuito Caiari. De acordo com programação distribuída pela Funcultural a concentração do bloco começas as 21h00 no trecho da avenida Pinheiro Machado entre a José de Alencar e a José Bonifácio.
O desfile do segundo bloco do Nier Ferro está marcado para começar a meia noite, pelo seguinte percurso: Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes, Presidente Dutra até a Pinheiro Machado.

Pirarucu do Madeira    


      

Enquanto isso, o carnavalesco folião juramentado Ernande Segismundo e sua esposa foliã mais que juramentada Luciana Oliveira, está convocando os carnavalescos de Porto Velho para o desfile do tradicional bloco “Pirarucu do Madeira” que este ano vai acontecer no domingo dia 8 de fevereiro. “A intenção é fazer folia com elementos culturais, fantasias, marchinhas e frevos tradicionais. Não há cordas, portanto, qualquer um pode brincar sem ter que pagar nada. Esse ano o desfile homenageia o músico Zezinho Maranhão, que cantou a primeira marchinha do Bloco e de tantos outros. Com arte de Rondineli Gonzalez, o Pirarucu do Madeira, se destaca como bloco de resistência cultural.
Todos estão convidados a brincar em paz no bloco mais democrático do carnaval de Porto Velho” disse Segismundo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lenha na Fogueira - 30.01.15



Não falei! O negócio dependia apenas da vontade política dos gestores municipais em especial do prefeito Mauro Nazif.

*********
To falando dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho. A prefeitura através da PGM e CGM aprovou a documentação apresentada pela FESEC assim como o plano de trabalho.

********
Como ficou muito em cima, pois falta menos de um mês para o encerramento do carnaval oficial. A direção da FESEC vai solicitar adiamento dos desfiles das escolas de samba para os dias 27 e 28 de março.

********
Na realidade o pedido da nova data, partiu da Funcultural uma vez que não existe mais tempo hábil, para a assinatura do convênio com as entidades carnavalescas, isso obedecendo às recomendações da Lei.

********
Assim sendo, a data dos desfiles foi para o mês de março. Minutos antes da reunião com os dirigentes das escolas de samba, aconteceu uma reunião com representantes dos Blocos de Trio Elétrico quando ficou acordado, que o Bloco “Leva Eu” por ter perdido os prazos para apresentar a documentação exigida, só vai poder desfilar no dia 28 de março.

*********
Assim sendo, o Decreto que oficializa o carnaval de rua de Porto Velho será alterado no item término, que passa do dia 23 de fevereiro para o dia 29 de março data provável da apuração dos resultado dos desfiles das escolas de samba.

********
A primeira data sugerida pela Fesec à Funcultural foi dia 4 de abril sábado de Aleluia data que com certeza, seria criticada por muitos por ficar muito perto de sexta feira Santa. Quem mora a mais tempo em Porto Velho há de se lembrar que quando os clubes sociais Flamengo, Danúbio Azul, Ferroviário, Botafogo, Ypiranga e Bancrévea ainda realizavam festas.

********
Os bailes no sábado de Aleluia eram de Carnaval. A gente rompia Aleluia brincando carnaval nesses clubes.

********
Eram os 40 dias da quaresma jejuando, com abstinência de carne vermelha nas quartas e sextas feiras, com o pensamento voltado para o sábado de Aleluia.

********
Nos bailes de Aleluia como eram chamadas aquelas festas, muita gente ia fantasiada e o clube era decorado com motivos carnavalescos. Pergunta pro Anisinho e pro Ivo Feitosa!

********
Por isso, sem querer, caso permanecesse a data o Marcos Nobre Jr. estaria resgatando uma tradição de Porto Velho ao concordar com que os desfiles das escolas de samba acontecessem no sábado de Aleluia.

********
Porém a direção da Fesec reuniu as filiadas no final da tarde de ontem dia 29 e a data escolhida pelas escolas de samba foi a dos dias 27 e 28 de março. Dia 27 desfila as escolas do grupo de acesso e dia 28 as do grupo especial. Nesta sexta feira a Fesec protocola o Oficio na Funcultural informando a decisão das escolas de samba.

********
Por falar nisso, apesar de não ter realizado nenhum desfile de escola de samba nos dois anos de mandato, a administração Mauro Nazif e em especial a do Marcos Nobre na presidência da Funcultural entra para a história, como a que mais recursos vai liberar para as escolas de samba. Parabéns!

********
Depois que a Funcultural anunciou que a documentação da Fesec estava legal, alguns presidente de escola de samba logo anunciaram que já haviam contratado atrações de escola de samba do Rio de Janeiro para vir desfilar em suas agremiações.

********
Ta vindo aí, algumas mulatas, puxador de samba de enredo e até mestre sala e porta bandeira. Tão trazendo até artesão de Parintins.

********
A turma de Porto Velho é boa de carnaval, basta um pouquinho de apoio pra gente voltar a promover o melhor carnaval de escola de samba da região Norte.

*********
Por falar em carnaval! Hoje tem ensaio do bloco Até que a Noite Vire Dia na praça São José do Bairro Mocambo!

********
As camisetas da Banda do Vai Quem Quer estão acabando e o Galo da Meia Noite ensaia amanhã. Agora vai!  

Funcultural e Fesec se acertam e escolas desfilam


A novela entre a Funcultural de Porto Velho e a Federação das Escolas de Samba de Rondônia - FESEC chegou ao capítulo final da manhã de ontem 29, quando o Presidente Marcos Nobre Jr. convocou os representantes das escolas de samba e anunciou que os órgãos de controle da prefeitura municipal PGM e CGM aprovaram a documentação apresentada pela Fesec.
Durante a reunião os carnavalescos representados pelo presidente da Fesec Hudson Mamede, presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Pai Beto e Eufrásio Babosa representante da escola Os Diplomatas do Samba, solicitados a sugerirem uma nova data para os desfiles das escolas de samba, optaram pelos dias 4 sábado de Aleluia e dia 5 de abril Domingo de Páscoa. “Tudo vai depender do andamento do processo, pois a burocracia exige alguns dias para que tudo esteja de conformidade com a legislação”, disse o presidente Marquinhos.
Vale salientar que as datas de 4 e 5 de abril foram levadas para apreciação das Escolas de Samba em reunião que aconteceu no final da tarde de ontem 29, na Casa da Cultura Ivan Marrocos e as escolas optaram por desfilar nos dias 27 e 28 de março e não no mês de abril. “Agora os desfiles das escolas de samba depende apenas da nossa iniciativa”, finalizou Hudson.

Mudança no calendário dos Blocos


Outra decisão a respeito dos desfiles carnavalescos deste ano foi tomada também na manhã de ontem, em reunião entre a Funcultural e a Liga dos Blocos de Trio Elétrico. Após explicação da direção da LIGA dos Blocos o presidente da Funcultural concordou em alterar o Decreto que oficializa o carnaval de rua de Porto Velho, já que o Bloco Leva Eu só vai desfilar no dia 28 de março. “Com a alteração também na data dos desfiles das escolas de samba vamos solicitar ao prefeito Mauro Nazif que publique um novo Decreto liberando os desfiles carnavalescos até o dia 29 de março”, disse Marco Nobre Jr. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lenha na Fogueira - 29.01.15



“Meu prezado, até agora o mais coerente comentário a respeito das enchentes”. Saudações Dárius.
**********
Pois é, faltou dizer que aquela área que fica entre a Farquar e a Balsa (agora é a ponte), chama-se “Milagres” e sempre alagou independente de cheia histórica. Ali também gastaram uma fortuna para abrir a rua Farquar da Imigrantes até o bairro Nacional e não aterraram o suficiente, o que todo ano, faz com que o trânsito naquele trecho, seja suspenso em virtude da cheia do rio. Já ta alagado lá e a Defesa Civil já começou a providenciar a retirada das famílias que insistiram em voltar para o local.
*******
“Deixa as águas ‘rolar”. Diz a letra da marchinha de carnaval! Por falar nisso o Geovani Berno sugeriu que eu componha uma marchinha dizendo que o Rio Madeira vai abastecer a represa “Cantareira” em São Paulo. Sugestão colocada no “prelo”.

********
Pois é, em Porto Velho a cheia do Rio Madeira pode influenciar nos desfiles carnavalescos.

********
Em vários municípios brasileiros os prefeitos suspenderam o Carnaval em virtude da falta d’água. O quem tem demais aqui, falta lá!

********
Enquanto isso a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec deu entrada na Funcultural de toda documentação exigida para que o convênio seja firmado.

*******
Agora meus amigos, vai depender da vontade política do prefeito Mauro Nazif. Se ele quiser que as escolas desfilem, elas desfilam, se ele não quiser não desfilam. É assim e não tem outro jeito.

*******
Basta lembrar que o convênio do Réveillon foi resolvido em menos de uma semana! Isso se chama vontade política.
*******
Não tem mais a justificativa de que a FESEC não entregou a documentação exigida. Tá tudo lá, inclusive a Certidão do Tribunal de Contas dizendo que a entidade está apta a firmar convênio, seja lá com quem for!

*******
A direção da Fesec com a interveniência da presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade esteve com o Procurador da PGM na manhã de ontem 27 e ele confirmou que a Certidão expedida pelo TCE dá condições a Fesec de assinar convênio com a prefeitura.

********
Por isso estamos dizendo, que agora depende apenas da VONTADE POLÍTICA do prefeito.

*********
Hoje de manhã estarão reunidos com o prefeito em seu gabinete o Presidente da Funcultural, o Procurador do Município e a Chefe da Controladoria Municipal. Dessa reunião sai o veredicto se a prefeitura vai ou não vai apoiar os desfiles das nossas escolas de samba.

*********
Os bastidores dão conta que o prefeito Mauro quer que a Funcultural realize os desfiles das escolas de samba. Então é um bom sinal de Vontade Política.

********
Quem sabe após essa reunião, os sambistas saiam cantando, “Quem disse que nossa escola não sai, não tem cabeça pra pensar! Nossa escola vai sair, e o povo na rua vai sambar, Eu vou gargalhar, quas quas quas quas.”

*********
Só tem um detalhe, acho que está muito em cima para a escolas aprontarem suas alegorias. Se cumprirem o calendário carnavalesco da Funcultural, os desfiles deveriam acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro.

********
Portanto, menos de 30 dias para se trabalhar alegorias e fantasias. As escolas através da Fesec devem sugerir uma nova data, que pode ser os dias 7 e 8 de março.

*******
Na minha humilde experiência, acho que o Dr. Mauro vai concordar com o repasse às escolas de samba, afinal de contas, desde quando ele assumiu a prefeitura a população de Porto Velho não assiste ao espetáculo proporcionado pelos desfiles das escolas de samba.
********

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER... Prefeito! 

Galo da Meia Noite ensaia neste sábado


Após resolver todos os problemas burocráticos, a direção do Galo da Meia Noite, comunica que no próximo sábado dia 31, vai realizar seu primeiro ensaio visando os desfiles do dia 12 de fevereiro. “Hoje em dia não está fácil fazer cultura em Porto Velho, a burocracia atrapalha muito daí, só agora estarmos dando o ponta pé no carnaval 2015 do nosso bloco”, lamentou o fundador do bloco Edson Caúla.
Diante de tanta exigência a diretoria de carnaval do Galo da Meia Noite resolveu trabalhar para o seu desfile deste ano o tema: Quero botar meu bloco na rua. “É só isso que queremos fazer, proporcionar aos foliões de Porto Velho algumas horas de pura descontração”, disse o presidente Thiago.
A Banda Carijó começa a tocar as 19h00 deste sábado e só pára a Meia Noite. Os ensaios do Galo são considerados os melhores do pré carnaval de Porto Velho e sempre reúnem no “Terreiro”, muitos foliões que comparecem com seus familiares. “Na realidade, é uma festa da família”, disse a promoter Consola.

Abadas

Os abadas do segundo maior Bloco de Porto Velho, o Galo da Meia Noite estão sendo vendidos na sede do Bloco a rua Rogério Weber no bairro Caiari. “Todos sabem que nossos abadas terminam logo por isso, alertamos os foliões que adquiram com antecedência sua fantasia para não ficar fora do cordão de isolamento onde a segurança é total”, disse Edson Caula. A programação de ensaio do Galo da Meia Noite é a seguinte: Dia 31 de janeiro e dia 7 de fevereiro sempre começando as 19h00.